terça-feira, 2 de maio de 2017

20 meses de ti




Hoje chegamos aos 20meses - os 20 meses mais maravilhosos da minha vida (Ainda que às vezes muito mal dormidos 😝😩😭😂) 20 meses sem chupetas e sem biberões, 20 meses de pequenas grandes alegrias e descobertas que enchem o coração de tal forma que parece que vai rebentar. 20 meses sem antibióticos, e pouco mais do que 2/3 constipações simples. 20 meses sem açúcares nem comidas processadas. 20 meses sem paciência muitas vezes para lidar com a falta de informação de quem me rodeia e insiste em opiniar só porque sim, se fosse atrás do senso comum, do supostamente normal, do "eu fiz e o meu não morreu", do "outra vez a mamar?! Isso não é normal!" Sim picos de crescimento não são normais, normal é seguir horários tenha a criança fome ou não, enche-la de leite em pó porque assim sempre dorme a noite toda. Dizia eu: se fosse atrás disso tudo provavelmente nem 2 meses tinha amamentado e duvido que fosse tão saudável como é.
É supostamente estranho uma criança da idade da minha mamar o leite da MÃE, especialmente adaptado às suas necessidades, mas dar-lhe o leite de uma vaca sim faz sentido já é normal 😒 (atenção não estou de forma alguma a criticar quem NÃO PODE amamentar, estou sim a criticar quem insiste em criticar e mandar abaixo quem amamenta)
Estou sim a criticar por exemplo a minha ginecologista que me disse que amamentar é para POBRES e que com 6 meses já devia ter parado! Alternativas? Dá-lhe leite de arroz! Uau! Fantástico 👌 enfim, um pequeno desabafo de uma mãe muito feliz e orgulhosa mas também um pouco revoltada e saturada com a falta de informação que existe não só em relação à amamentação mas também em relação a muitas outras coisas relacionadas com os bebés.
Ah a imagem? A imagem era só para ilustrar o que me apetece fazer quando perguntam: então mas ainda tens leite?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts