sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dieta Sem Dieta - A Mamã escreveu um livro

Edit: venda directa por mensagem - no facebook ou aqui  - cópia autografada 16€


Olá! Aproveitando que o meu filho está a dormir a sesta, vou tirar uns minutos para falar um pouco sobre o meu novo livro, aqui, no blogue. :)

Pois é, agora já perceberam o motivo pelo qual andei tãoooo atarefada nos últimos meses:


Chama-se "Dieta sem Dieta", uma espécie de brincadeira/trocadilho: dieta no sentido mais amplo da palavra (hábitos alimentares, alimentação) sem dieta (“prato em que a comida é, em geral, pouco temperada, pobre em gorduras e em calorias e de digestão fácil” in Infopedia.pt). Por outras palavras, é uma alimentação sem sacrifícios, com comida de verdade, saciante, que permite equilibrar o peso sem passar fome e ao mesmo tempo nos torna mais saudáveis.

A própria capa foi também ela pensada e criada com a intenção de conseguir ser um resumo visual de (quase) tudo o que podem encontrar dentro do livro, se repararem conseguem ver: carne, peixe, marisco, vegetais, fruta, ovos, chocolate 😋, doces, sopa, saladas, pratos frios e quentes, pratos principais, snacks, sobremesas, sementes, frutos secos, etc... tudo isto faz parte da minha “Dieta sem Dieta”. Ah e sim também apareço eu 🙄😳😏 o que apesar de não ter feito parte do meu plano inicial para a capa, até acabou por fazer sentido porque está de facto muito de mim dentro deste livro.

Vamos lá então levantar um pouco o véu e  descobrir o que podem encontrar lá dentro:

A primeira parte do livro tem cerca de 40 páginas, onde, com uma linguagem muito simples e directa, explico os princípios base do estilo de vida que sigo. Tentei sintetizar ao máximo, explicar “os porquês” por detrás de tudo e apresentar informação que qualquer pessoa consiga ler e realmente entender, sem complicar muito, sem preciosismos e sem extremismos.

A segunda parte, tem receitas, muitas receitas (ahh tivesse eu mais páginas e muitas mais receitas teria😅) também elas pensadas de forma muito especial. Tentei incluir um pouco de tudo, para que tanto alguém que desconheça este estilo de vida, como alguém que já o segue possa encontrar, no livro, as ferramentas necessárias para cozinhar desde pequenos-almoços, a sopas, a pratos de peixe e carne, passando por saladas, snacks, doces, pães, etc. Dentro de cada categoria tentei variar ao máximo, por exemplo, na carne encontram: frango, perú, porco, vaca, borrego, pato, cabrito, etc. O mesmo acontece com as outras secções, dentro de cada uma, a oferta é o mais variada possível.
Tentei também que grande maioria dos pratos fosse bastante rica a nível nutricional e ainda juntei pequenos extras (são opcionais, calma! não compliquei muito 😝)
Procurei que fossem receitas, na sua maioria, de fácil execução e pouco demoradas. Algumas já as viram, aqui pelo blogue, mas mesmo essas foram, muitas delas, ligeiramente alteradas e melhoradas, tanto a nível de sabor e textura, como acima de tudo a nível nutricional.
Não, não vão encontrar receitas muito ricas em hidratos de carbono de absorção rápida (carregadas de  polvilhos e farinhas que tais) e muito menos pratos que os combinam com muitas gorduras... essa mistura é uma autêntica “bomba de engorda” sem interesse e que em nada promove saúde (ainda que com ingredientes dentro do conceito) ... sim normalmente esses são os pratos de “gordices” que mais cativam, mas eu quis mostrar que é possível cozinharmos “gordices” de forma realmente saudável. E sim, claro, fui muito comedida nos açúcares (quem quiser, depois que junte mais uma colher ou duas por conta e risco 😝).

Todas as receitas foram elaboradas sem cereais, sem leite/lacticínios e sem açúcares refinados

Ah as fotos... não, não contem com obras de arte de página inteira, são fotos tiradas por mim, muitas vezes com o meu filho a tentar mexer e/ou comer o que estava a fotografar 😅... caseiras tal como a comida, mas para ser sincera, eu acho que isso até torna tudo mais genuíno, é exactamente dessa forma que quem segue o blogue e a página me conhece. :)
Além disso, achei que ao retirar destaque de página inteira às fotos, conseguia oferecer um maior número de receitas, o que para mim é bem mais importante e acho que que para a maioria das pessoas também. E sim, nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade, mas neste caso e apesar de ser suspeita 😝, atrevo-me a dizer que é.

Resumindo: o livro foi feito um pouco à minha imagem e dentro da mesma linha que quem já segue o blogue/página conhece e está habituado: simples, directo, desprovido de “peneirices” - até pq sempre disse que: “não sou chef, nem sou fotógrafa, por isso não esperem muito glamour, mas o que talvez falte em glamour há de certeza a mais em amor, o amor com que faço tudo o que cozinho para a minha família” - cheio de sabor, colorido, variado, criativo, saudável e para toda a família!



Espero que gostem, foi feito com muito carinho. Ah e obrigada, desde já, a todos os que já o compraram ou o vão comprar. 🙏💓



Já agora, caso queiram aproveitar e comprar a preço promocional de pré-venda, é só clicar no link:
http://www.primebooks.pt/produto/dieta-sem-dieta-mais-de-100-deliciosas-receitas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts