domingo, 28 de outubro de 2018

Pão de Carne na Frigideira - Paleo, Low Carb , Sem Gluten, Sem Lacticínios

O prometido é devido e cá venho eu partilhar a receita do pãozinho que publiquei este fim-de-semana, enquanto bebo um delicioso Golden Milk bemmmmm quentinho.

Aproveitei que tinha sobras de Lombo de Porco Assado - e resolvi fazer uma versão semelhante ao Pão de Frango que fiz há poucos dias. O frio deixou-o mais seco e perfeito para este tipo de receita.

Ficou um pãozinho suuuper fofo, muito saboroso, que fez as delícias não só aqui da mamã mas também do meu pequenino. Parece quase pão de sanduíche, mas o sabor é bem melhor ( eu pelo menos achei).  Muito bom para o pequeno-almoço, ou lanche dos mais novos, ou para um snack na praia ( aiii a praia... e eu aqui cheia de frio, com uma mão na chávena e outra no teclado) ou piquenique, ou mesmo para um almoço ou jantar despachado, junto com uma sopa, bem recheado é perfeito :)

Ah e deve ficar fantástico com base de pizza! 😍

Vá Ana, deixa-te de blah,blah,blah e passa a receita para cá :p

Aqui está, espero que gostem <3




Ingredientes:

2 ovos
85 gr de lombo de porco assado ( pode também ser outro tipo de carne, desde que seja mais para o seco: peito de frango ou de peru, borrego, etc)
1 c. de sopa de linhaça ( podem trocar por farinha de amêndoa ou outra do género ou nem usar)
pitada de sal
pitada de bicarbonato ou 1 c. de café de fermento em pó sem glúten para bolos

opcional:
1/2 c. de café de alho em pó
1/2 c. de café de cebolinho fresco ou desidratado
ou outros a gosto

Preparação:

Podem primeiro usar um robot e transformar a carne numa espécie de farinha ou ... se quiserem uma versão mais despachada: colocam tudo dentro de uma taça e trituraram muiiiito bem com a varinha mágica até obterem um pasta espessa e homogénea.
Em seguida metem a massa numa frigideira com propriedades anti-aderentes, tapam e deixam cozinhar, com o lume no mínimo, durante cerca de 2 min. Viram o "pão" e deixam cozinhar mais 1 min e meio. Caso seja necessário, primeiro, untaem ligeiramente a frigideira com óleo de coco ou com azeite.
Podem comer assim simples, torrado, em sandes ou tosta :) O meu, da foto, levou abacate, agrião mistura de pimentas e mistura de ervas frescas. De-li-ci-oso! <3

Para saber mais sobre o meu livro:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts