sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pão de Frango


Tinha, no frigorífico,  restos de peito de frango que fiz há dias com limão e tomilho e resolvi fazer algo semelhante ao Pão de Atum, mas versão carne :p

Podem, também usar, lombo de porco assado, peito de perú, etc importa, sim, é que sejam cortes mais secos. Ter estado no frigorífico, até foi uma mais valia porque ajudou a que ficasse ainda mais seca, e neste caso, como é suposto converter em "farinha", quanto mais seco melhor.

É uma opção boa alternativa ao pão branco, porque é baixa em hidratos de carbono e tem boas proteínas e gorduras que lhe vão dar maior sensação de saciedade.



Ingredientes:

60 grs de peito de frango assado
1 ovo
fio de azeite
sal e pimenta

opcional:
1 colher de chá de linhaça
alho em pó
cebola desidratada
ervas aromáticas, etc


Preparação:

Este pão fica melhor se usar mesmo um robot e converter primeiro o frango em "farinha" caso, não tenha, pique o peito de frango coloque num recipiente, junte um ovo e restantes ingredientes e triture tudo muito bem com a varinha mágica.

Em seguida coloque a massa numa frigideira com propriedades anti-aderentes ( uso estas de ferro mineral da Sweet Selection , duram literalmente uma vida e não são tóxicas - código mamapaleo10 dá 10% de desconto em toda a loja) tapada e com o lume no mínimo, cerca de 2 minutos de um lado e 1 minuto do outro. Caso seja necessário, pode untar ligeiramente a frigideira com óleo de coco.

Pode comer assim simples ou cortar ao meio, rechear e levar à tostadeira :)


Ver também: Pão de Atum LowCarbBase Pizza de Frango


Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts