domingo, 11 de novembro de 2018

Abóbora Recheada - Paleo, Low Carb, Sem Glúten

Já devem ter reparado (ou não :p) que adoro vegetais recheados, no blogue tenho Beringela e Curgete e no meu livro também meti Pimentos e Cogumelos. Por vezes, também gosto de fazer com Tomate, Batata Doce ou com Abóbora, esses nunca partilhei, mas hoje a minha abóbora ficou tão bonitinha :p que merece vir para o blogue :D

É um prato lowcarb e pode fazer parte do menu de quem está a tentar perder peso. Pode acompanhar com uma salada, legumes cozidos, esparregado ou com arroz de couve-flor, por exemplo. Os mais pequeninos também podem comer, acompanhado com legumes, salada, arroz, arroz de couve-flor, puré de batata doce ou de batata inglesa, chips etc


Ingredientes:

1 abóbora Hokkaido
150 gr de peito de frango ( ou perú, vaca, etc)
40 gr de cogumelos
40 gr de cebola
1 dente de alho
2 c. de sopa de molho de tomate
1 c. de sopa de salsa picada
1 c. de chá de sumo de limão
1 c. de chá de pimentão doce
1 c. de café de cominhos em pó ou tomilho (opcional)
1 c. de sopa de azeite
sal, pimenta e picante a gosto

opcional: queijo mozarella ou queijo vegan de amêndoa para derreter  e cebolinho ou orégãos para cobrir a abertura da abóbora






Preparação:

Lavar bem a abóbora, cortar a "tampa" e retirar as sementes com uma colher.
Num processador meter os restantes ingredientes e temperos, picar tudo até obter uma pasta não muito moída. Rechear a abóbora e levar ao forno, pré-aquecido a 180º cerca de 35 min ( eu por exemplo gosto da abóbora mais al dente e só deixei 20 min)

Nota: bacon, produtos ou chouriço na pasta dão um sabor extra muito bom, mas não dou esse tipo de alimentos ao meu filho e por esse motivo não meti - caso use escolha produtos com bons ingredientes







Para saber mais sobre o meu livro:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts