domingo, 4 de novembro de 2018

Bolo de Marmelo Erva-Doce e Canela

Inspirado no Bolo de Maçã do meu livro saiu um: Bolo de Marmelo, Erva-Doce e Canela
Cheira incrivelmente bem e ficou super fofo, tenro e com um sabor maravilhoso a outono ♥️
É bastante versátil, podem usar maçãs em vez de marmelos, ou peras ou misturar pera e maçã, ou maçã e marmelo, por exemplo.


Ingredientes:
6 ovos médios 150 gr de marmelo descascado e sem caroços ( pode usar pêra ou maçã em vez de marmelo, ou pode por exemplo usar 100 gr de marmelo e 50 gr de maçã) 150 gr de farinha de amêndoa ( ou podem usar 75 gr de farinha de nozes e 75 gr de farinha de amêndoa) 5 c. de sopa de óleo de coco ou de azeite 4 c. de sopa de água 1 pau de canela ½ vagem de baunilha 1 estrela de anis pequena 1 c. chá de erva-doce em pó 1 c. de chá cheia de fermento sem glúten para bolos 1 c. sopa de mel ou de xilitol (opcional) - usei uma c. de chá de xilitol e um c. de chá de mel 1 c. chá de sumo de limão pitada de sal 30 gr de amêndoa laminada para decorar (opcional)





Preparação:
Corte o marmelo em pequenos cubinhos, coloque-os num tacho com a água, o óleo de coco, o pau de canela, a vagem de baunilha, a estrela de anis, o sumo de limão e o mel. Deixe cozinhar 15 min em lume brando. Retire o pau de canela, a estrela de anis e a vagem de baunilha. Deixe arrefecer um pouco.
Bata os ovos, junte os restantes ingredientes e mexa muito bem. Adicione o marmelo cozido e a calda, envolva bem na massa ( caso ache necessário junte um pouco mais de mel ou xilitol). Verta o preparado numa forma de silicone e decore com a amêndoa palitada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts