sábado, 22 de setembro de 2018

Panquecas 2 ingredientes - Paleo, Low Carb, Sem Glúten e Sem Lacticínios

Bem, se a culpa das últimas duas receitas de "panqueques"( panquecas como diz o meu filho) era inteiramente da responsabilidade do meu pequenino...desta vez, é toooooda minha e deste maldito tpm 😤😒😂 Apetecia-me algo bom, guloso, mas sem açúcares, baixo em carbs e que me "matasse" a vontade... a solução foi: Panquecas de Manteiga de Amêndoa!

Acho até que já partilhei umas panquecas deste género por aqui, mas não as encontro por isso fiz  um post novo. São suuuuper simples de fazer e absolutamente deliciosas. A base dá para fazer com qualquer tipo de manteiga de sementes ou frutos secos e depois podem juntar os ingredientes que quiserem... ou deixar assim, simples, leves e foooofas!


Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga de amêndoa por cada ovo médio

sim...é só isto 😝

Usei Manteiga de Amêndoa com Pedaços da Nutural, é a manteiga de amêndoa que mais gosto. Fica maravilhosa com maçã fuji laminada ou banana, ou...à colherada mesmo 😳( mas sem abusos, façam as contas à quantidade de amêndoas que é utilizada para obter uma só colher colher de sopa de manteiga de amêndoa...não é para comer à vontadinha :p )

mas podem juntar:

canela
baunilha
erva-doce
amêndoa picada
um fio de mel no final
coco ralado
chia
cacau
linhaça
maçã ralada
banana
tâmaras picadas ou em pasta
passas
arrandos
etc

Eu pessoalmente gosto de adicionar: 1 colher de chá de linhaça, 1/2 colher de café de vagem baunilha, 1/2 colher de café de erva-doce e uma pitada de canela :)




Preparação:       
Bater os ovos, juntar os restantes ingredientes e mexer muito bem.
Cozinhar numa frigideira com propriedades anti-aderentes ( uso estas de ferro mineral da Sweet Selection , duram literalmente uma vida e não são tóxicas - código mamapaleo10 dá 10% de desconto em toda a loja) tapada e com o lume no mínimo, cerca de 1,5 minutos de um lado e 30 segundos do outro. Caso seja necessário, pode untar ligeiramente a frigideira com óleo de coco.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts