sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Creme de Alho-Francês e Coentros

Ahh a primeira sopa no Cuisine Companion "agente" nunca esquece... mais que não seja porque sou uma totó (não li o manual como deve ser) e quando vi que saía vapor para fora da panela pensei que a tinha tapado mal e andei ali uns bons minutos de volta da máquina 😂 Vá lá que tive a feliz ideia de ligar a uma colega do meu marido que também tem uma CiCi e esta tranquilizou-me. É normal sair e eu se tivesse parado um pouco para pensar teria chegado a essa conclusão 😂 Ou seja o novo "membro" da família vai mudar do balcão da cozinha (tenho armários por cima), para a mesa de apoio :)
Quanto à sopa, ficou fantástica, muito cremosa, sem grumos. Meti no programa automático e correu super bem (só abri um pouco antes do final para juntar os coentros).

E o melhor de tudo: aquele momento em que dás o pratinho de sopa ao teu filho (ele come sozinho 💓, come ele e a blusa 😆) e ele olha para ti e diz: gosteee! ahh este "goste" vale mais que qualquer Estrela Michelin 😆😍



Ingredientes:

500 ml de água
180 grs de cebola
150 grs de courgette
120 grs de alho-francês
50 grs de abóbora
50 grs de batata doce
1 dente de alho
1 raminho de coentros
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
sal a gosto




Preparação:

Colocar a lamina picadora. Meter todos os ingredientes ( em pedaços pequenos ) na taça, excepto o azeite e os coentros. Selecionar o programa de sopas P1.

5minutos antes do programa terminar juntar os coentros.

Após o programa terminar, juntar o azeite e alguns coentros picados, mexer bem e está pronta.






Parceria: Moulinex - Cuisine Companion

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts