segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Bolo Húmido de Coco - Paleo, Low Carb, Sem Glúten, Sem Lactícinios

A minha mãe, costumava fazer uma receita muito conhecida de bolo de coco húmido que adorávamos.
Levava era imenso leite e açúcar 😩 Este fim de semana, resolvi pegar na receita e dar-lhe uns ajustes Paleo 😝😂 Ficou tão bom e húmido que nem precisei de o "regar" no fim com leite (neste caso eu ia usar leite de coco) e de sabor em nada fica a dever ao da minha mãe 😝

Aproveitei para testar, pela primeira vez, uma forma lindíssima que quero usar este natal :D é da NordicWare e podem encontrar à venda na Sweet Selection. (Código Mamapaleo10 dá 10% de desconto em todas as compras)

Espero que gostem ❤




Ingredientes:

8 ovos
3 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite
150ml de leite de coco
60grs de coco ralado
60grs de farinha de coco
40grs de farinha de amêndoa
30grs de linhaça moída (ou polvilho doce ou araruta ou farinha de arroz - estas farinhas não são low carb)
1 colher de chá de fermento sem glúten para bolos
6 tâmaras em pasta ou 2 colheres de sopa de mel ou açúcar de coco ou xilitol (usei xilitol da Iswari, com o código "mama_paleo" têm desconto de 10% em compras online no site)



Preparação:

(Com o Cuisine Companion da Moulinex)
Separe as gemas das claras. Coloque o acessório batedor na taça, verta as claras e bata-as em castelo na velocidade 7, durante 2 minutos ( colocar a tampa sem a tampa reguladora de vapor para obter um resultado melhor). Retire as claras e reserve.

Coloque a lâmina de amassar, meta todos os ingredientes na taça e bata a velocidade 7 durante, durante 50 segundos. Junte as claras e misture tudo na velocidade 3, durante 1 minuto.

Coloque a massa na forma e leve ao forno (pré-aquecido) a 180o cerca de 25min.(tempo pode variar dependendo do material da forma e do tipo de forno)



(Sem robot)

Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo. Reserve.

Misture as gemas com o resto dos ingredientes e bata bem. No final envolva as clara muito lentamente sem as "quebrar".

Coloque a massa na forma e leve ao forno (pré-aquecido) a 180o cerca de 25min.(tempo pode variar dependendo do material da forma e do tipo de forno




Para saber mais sobre o meu livro:








Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts