domingo, 2 de dezembro de 2018

Queijo de Courgete - Paleo, Vegan, Low Carb, Sem Glúten, Sem Lactícinios

Já tinha prometido a receita há algum tempo, mas infelizmente ainda não tinha conseguido vir até aqui.
Como sabem (ou não :p) adoooooro queijo, e foi uma das coisas que mais me custou deixar de comer. Às vezes ainda dou uma dentadinha aqui e outra ali num bom queijo curado da ilha ou da serra, mas não contem a ninguém ahah
A minha pele não reage muito bem e por esse motivo costumo usar alternativas vegan, como os "queijos" maravilhosos da VeganChee, mas desta vez fiz eu um, em casa, quaaaaase low carb, com um sabor fantástico e maravilhoso tanto assim sólido, como derretido em pizzas, tostas e companhia.
Podem, também encontrar esta receita, no meu livro "Dieta sem Dieta".

 Ana, chega de blah, blah, blah e "passa a receita"!




Ingredientes:
300 grs de curgete cozida e escorrida
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de agar-agar
1 colher de sopa de polvilho azedo
1 colher de sopa de sumo de limão
Sal marinho q.b

1 colher de sopa de levedura nutricional (opcional)
Ervas aromáticas (opcional)
1 colher de café de alho em pó
1 colher de café de pimenta preta moída



Preparação:
Triture a curgete com o óleo, o polvilho, o sumo de limão e o sal.
Junte o agar-agar já preparado, a levedura, o alho em pó e as ervas aromáticas.
Misture muito bem até obter uma mistura homogénea.
Leve ao frio até solidificar (cerca de 3 horas)




Para saber mais sobre o meu livro:







Receita inspirada nesta: https://gutsybynature.com/2014/07/19/zucchini-cheese-dairy-free-nut-free

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts