sábado, 15 de dezembro de 2018

Banana Bread com Coco e Laranja

"Mamã quero banana!"... mamã descasca banana e dá ao menino... "não quero banana!" 😒
Bem ... lembrei-me última parte da Lei de Lavoisier " ... nada se perde, tudo se transforma" e transformei a pobre da banana rejeitada num banana bread absolutamente irresistível. Foi feito tão "à pressão" que cheguei a duvidar que fosse ficar bom, mas "safei-me" e vai com toda a certeza passar a ser um dos bolos residentes cá em casa.

E o melhor?
- Não levou qualquer tipo de açúcar! Apenas os naturalmente presentes na fruta.
- Foi feito em 5 minutos, só com ajuda da varinha mágica.

Muito leve, fresco, ligeiramente húmido, tenro e com um sabor fantástico ( quer dizer... eu pelo menos achei ahah e o meu pequenino também :) )




Ingredientes:

6 ovos
3 bananas da madeira pequenas
1 laranja média sem casca, sem caroços e sem parte branca
raspa de uma laranja média
80 grs de coco ralado
70 grs de farinha de coco ou de farinha de amêndoa
50 mls de azeite ev ou de oleo de coco ( usei metade de cada para não ficar com um sabor muito intenso)
1/3 de vagem de baunilha ( interior ) - opcional, também podem por canela, por exemplo
1 colher de chá de fermento para bolos sem glúten
pitada de sal

2 banana pequenas e coco ralado para decorar - opcional


Preparação:

Meter tudo num recipiente e triturar muito bem com a varinha mágica, até obter uma massa homogénea e com pequenas bolhinhas. ( eu disse que era rápido e fácil 😛)
Colocar numa forma de silicone ( usei esta forma para pão da Lékué - podem usar o código MAMAPALEO10 e ganham 10% de desconto, em todas as compras, na SweetSelection ). Decorar com meias bananas - ver imagem - e coco ralado.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante 45 minutos.
Deixar arrefecer e servir.






Para saber mais sobre o meu livro:









Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts