quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Panquecas de Coco - LowCarb

O meu filho, hoje, acordou com vontade de comer panquecas. "Quero panquecas mamaaaaaaaaaã" - sim já não diz "panqueques" não sei se fico feliz ou triste ahah, o meu menino cresce a cada dia que passa e até já fica estranho referir-me a ele como o meu "bebé" ( se bem que vai ser sempre o meu bebé, tenha 3 anos ou 30 anos ahah)

Bem, mas voltando às panquecas: fiz algo muito simples, rápido, low carb e ficaram super foooofas e saborosas.
Espero que gostem tanto quanto o meu "bebé" gostou :p



Ingredientes:

3 ovos
3 colheres de sopa de coco ralado
3 colheres de sopa de farinha de coco ( usei biológica da Origens Bio)
1 colher de chá de óleo de coco ou azeite
1 colher de café de fermento sem glúten para bolos (opcional)
1 gota de essência de baunilha ( opcional ) 
rapa de limão ou de laranja (opcional)
pitada de sal (opcional)




Preparação:

Meter todos os ingredientes num copo e triturar (usei a varinha mágica da Kenwood). 


Cozinhar numa frigideira com propriedades anti-aderentes ( uso estas de ferro mineral da Sweet Selection, duram literalmente uma vida e não são tóxicas) tapada e com o lume no mínimo (cerca de 1 minuto e meio de um lado e 30 segundos do outro). Caso seja necessário use óleo de coco para untar a frigideira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts