segunda-feira, 11 de junho de 2018

Pão de Courgette e Gengibre

Ahhh eis que ela voltou do "interregno culinário" :p
Voltei e voltei com um pão (ou bolo salgado como preferirem chamar-lhe) de courgette, absolutamente delicioso! De tal forma que para evitar que o comêssemos todo, na hora, fatiei mal arrefeceu e congelei 😅


Caso queiram fazer para bebés, sugiro que reduzam a quantidade de gengibre ou que até nem coloquem, se bem que aqui o pequenino da casa (33 meses) gosta deste tipo de sabores, por isso, acho que depende de criança para criança. Não utilizo picante na comida dele (adultos colocam à parte) mas come a mesma comida que todos e esta, quase sempre, leva especiarias e ervas aromáticas (sem exageros, claro). Não sei se foi influência do leite materno, se se habituou, mas o que é certo é que adora curcuma, gengibre, canela e companhia :)




Ingredientes:

4 ovos
150mls de "leite" de amêndoa ou "leite" de coco
150grs de courgette ralado (já espremido o excesso de água)
100grs de farinha de amêndoa
60grs de linhaça moída
50grs de polvilho azedo
50grs de fécula de batata
1 colher de sopa de sementes de chia (usei da Iswari *)
1 colher de sopa de azeite ev
1 colher de chá de óleo de coco e gengibre (Origens Bio) - caso não goste do sabor a gengibre basta usar óleo de coco simples
1 colher de chá (bem cheia) de fermento s/glúten para bolos
1 colher de chá de psyllium husk (opcional)
1 colher de café de sal marinho

Decorei com sementes biológicas várias da Origens Bio (sésamo, linhaça, girassol e abóbora) e nozes pecan

*Código "mama_paleo" oferece 10% de desconto no site da Iswari




Preparação:
Bater os ovos junto com o "leite", o óleo de coco e o azeite. Juntar todos os outros ingredientes (excepto a courgette) e mexer muito bem até a massa fazer pequenas bolhinhas. No final adicionar a courgette à massa e envolver bem.

Colocar na forma (usei esta Lékuè da SweetSelection), decorar (opcional) e levar ao forno pré.aquecido a 180º durante 55 minutos.








Popular Posts