domingo, 4 de fevereiro de 2018

Creme de Abóbora e Gengibre


Para hoje tenho Sopa de Abóbora e Gengibre. Deliciosa, Termogénica, Anti-Inflamatória, LowCarb e super Fácil e Rápida 🙂 

Eu sei que os posts de doces são bem mais populares. Pedem-me receitas de sopas e pratos principais mas depois a verdade é que só "apoiam" o "raio dos doces" e isso é facilmente constatável quando observo a diferença abrupta de gostos entre um tipo de receita e outro. Confesso que chega a ser um pouco frustrante e em conversa com outras páginas amigas percebi que não sou a única a sentir-me assim. Este ano, ainda só postei um doce novo (partilhei outros mas são todos do ano passado), acho que quase conseguiu ter mais likes e views que a soma de todos os pratos de comida "à séria"... Ainda assim tenho mantido a decisão que tomei: postar mais "comida de verdade" e menos doces (e tentar que estes sejam o mais limpo e lowcarb possível). Não agrada às massas? Tranquilo, agrada à minha consciência 🙂 E amanhã cá estarei com outro prato de peixe 😝

A sopa foi feita na Cuisine Companion da Moulinex ❤




Ingredientes:

1litro de água
550 grs Abóbora s/casca
200 grs de chuchu s/casca
160 grs de cebola s/ casca
2 dentes de alho roxo
40grs de gengibre (pode também juntar 10grs de raiz de curcuma)
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
sal q.b. 

Preparação : 

Com a Cuisine Companion da Moulinex:

Cortar o gengibre às rodelas. Colocar o gengibre e a água na taça. Ligar a 100o, durante 9 minutos. Retirar as rodelas. Colocar a lâmina picadora na taça. Adicionar todos os legumes, em pequenos cubos, dentro da água, juntamente com o sal. Ligar o programa sopa P1, a 100o, durante 40min. No final, juntar o azeite, mexer e servir.


Sem Robot:

Cortar o gengibre às rodelas. Colocar o gengibre na água, quando começar a ferver deixar 2 minutos e retirar as rodelas. Colocar todos os legumes, em pequenos cubos, dentro da água, juntamente com o sal. Deixar cozinhar, em lume brando, cerca de 40min. Desligar, juntar o azeite, triturar e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts