segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

"Arroz" de Peixe/Marisco

Com base na Sopa de Tamboril que publiquei em tempos, deixo-vos aqui uma sugestão cheia de sabor, nutritiva, baixa em carboidratos e que todos adoramos cá em casa :)



Ingredientes:

(Podem usar só peixe, peixe e marisco ou só marisco - ajustar quantidades conforme a opção)

400 grs de tamboril em cubos (ou outro peixe do género)
350 grs de couve-flor ( em alternativa pode usar brócolos, quinoa ou millet caso não goste da opção do "arroz" de couve-flor)
15 camarões médios
100 grs de amêijoas
100 grs de conquilhas
2 cebolas médias
2 tomates maduros médios
2 dentes de alho
Azeite
Sal e pimenta
Coentros

opcional: juntar duas navalheiras partidas em 2 ou 3




Preparação:

Lave os floretes da couve-flor e deixe secar bem. Pique-os manualmente ou rale grosseiramente ou utilize uma picadora. Reserve.
Coza o Peixe, as cabeças e as cascas do camarão, em água com um fio de azeite e um pouco de sal. Reserve o caldo e o peixe.
Coloque azeite, cebola, alho, tomate numa panela e duas colheres de sopa da água da cozedura do peixe,  tape e deixe cozer lentamente cerca de 10 min. Triture tudo.
 Adicione os temperos, a água da cozedura do peixe e o peixe, deixe levantar fervura e adicione as conquilhas, as ameijoas e o miolo do camarão (pode usar inteiro ou picado grosseiramente), deixe cozinhar 2 minutos. Junte a couve-flor, desligue e polvilhe com coentros picados. Tape 2 ou 3 minutos e sirva em seguida.


Ver também: "Arroz" de Couve-flor ,  "Arroz" de CoentrosSopa de Tamboril

Popular Posts