quinta-feira, 5 de julho de 2018

Ursinhos de Amêndoa

Deixo-vos com uma alternativa às bolachas processadas, normalmente, carregadas de açúcar, corantes, conservantes, óleos hidrogenados e companhia. São muito simples e fáceis. Podem ser uma actividade gira para fazer em conjunto com os mais novos. Quem é que em pequeno, não adorava moldar a massa dos biscoitos ou bolachas e dar-lhes todo o tipo de formas?! Colaborarem connosco na cozinha e perceberem as diferenças entre o que cozinhamos com e para eles, pode ser, entre outras coisas, uma enorme mais valia no processo de consciencialização e educação alimentar. Espero que gostem tanto quanto meu baby <3





Ingredientes:

90grs de Farinha de Amêndoa
35grs de Polvilho Doce
25grs de Farinha Teff ou Sarraceno
25grs de Farinha de Mandioca ou Linhaça Moída
10grs de azeite extra virgem
10grs de óleo coco extra virgem
(Ou manteiga em vez do azeite e óleo de coco caso consumam lacticínios)
3 tâmaras em pasta ou 1colher de xarope de tâmaras ( podem usar também mel)  - não ficam muito doces
1 ovo médio 
Pitada de sal
Raspa de vagem de baunilha
1 colher de café de canela (ou a gosto)







Preparação:

Misturar bem as farinhas, sal, baunilha e canela. Adicionar as gorduras e amassar muito bem. Juntar a pasta de tâmaras e o ovo batido. Envolver bem até obter uma massa fácil de moldar (caso seja necessário adicionar um pouco mais de Farinha de Amêndoa). Levar a massa ao frigorífico cerca de 15/20min. 
Estender a massa com um rolo. Recortar pequenas bolachinhas. Colocar as bolachinhas num tapete de silicone (ou papel vegetal) e levar a forno pré-aquecido a 180o cerca de 15min ou até estarem douradas (tempo pode variar dependendo do tamanho e espessura que conferir às bolachas)
Deixar arrefecer sobre uma grelha, para ficarem mais firmes.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts