terça-feira, 27 de junho de 2017

Panquecas de Alfarroba ( Iswari)

Este mês andei a experimentar a mais recente novidade da Iswari - As misturas Pequeno Buda.
Existem 3 sabores: Alfarroba, Banana-Maçã e Mirtilio Mágico ( podem ver mais informação aqui).



Ok, na embalagem diz a partir dos 3 anos, mas olhando para os ingredientes não vejo qualquer entrave em dar ao meu filho (22 meses), apenas deixei o de Mirtilio para o papá e a mamã porque contém açúcar de coco e para já ( e enquanto me for possível) quero evitar que consuma açucares para além dos naturalmente presentes nos alimentos.
Não só não vejo mal, como acho que são óptimos e metem qualquer "papinha" ou "caixinha de cereais" de supermercado a um canto.

Já experimentamos só com leite (de coco ou amêndoa - para o mais pequenino até com leite materno) e com frutas, sementes e frutos secos. São deliciosos. O meu bebé parece gostar especialmente do de banana-maçã com morangos picados.
O bom disto é que quando sobra (e eu resisto a não comer :p ) posso facilmente transformar a papa numas deliciosas panquecas, crepes ou muffins (basta adicionar um ovo e pouco mais) :D



Há dias utilizei a mistura de Alfarroba para fazer panquecas para o lanche do baby, ficaram super fofinhas e muito saborosas. Deixo aqui a receita para quem pediu na página e nos grupos onde partilhei :)

Panquecas de Alfarroba (Pequeno Buda - Iswari)

Ingredientes:
2 ovos médios
4 colheres de sopa de Pequeno Buda de Alfarroba ( ou podem substituir 2 destas 4 colheres por Pequeno Buda de banana-maçã)
1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite ( só porque a alfarroba tende a ser uma farinha um pouco seca)
1 pitada de bicarbonato de sódio (ou fermento para bolos sem glúten)

Preparação:

Bater todos os ingredientes (usei a varinha mágica até obter uma mistura homogênea) .
Coloque cerca de 2 a 3 colheres de sopa de massa, numa frigideira antiaderente já quente (caso seja necessário unte previamente com óleo de coco ou azeite.
Tape e deixe cozinhar, no mínimo, cerca de 2 minutos. Vire a panqueca e deixe mais 30 segundos.

Delíciosas! Nem o sapinho resistiu :p

A Mamã Paleo criou uma parceria com a Iswari e oferece aos seu seguidores de 10% desconto em compras no site da iswari com o código: "mama_paleo"



Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts