terça-feira, 13 de junho de 2017

Choco à Setubalense - Paleo

Um dos meus petiscos preferidos de seeeempre são tiras de choco à setubalense. Para ajudar o restaurante onde a minha família vai com maior regularidade tem sempre esta iguaria de entrada 😭 e eu torço-me toda enquanto os vejo a comerem-nas deliciados 😭
A receita original tem tudo para fugir: milho, trigo, oleo vegetal 👌😡 Mas hoje "tirei a barriga de misérias" 😂😝 ficam muito saborosos e crocantes! Uma delícia que (modéstia à parte lol 😝) em nada fica a dever aos originais :D






Ingredientes:

300grs de choco limpo
Sumo de meio limão
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de chá de alho em pó
50 grs de farinha de mandioca
30grs de fubá de mandioca
sal dos himalaias ou marinho
pimenta em pó
Oleo de coco ou azeite



Preparação:

Cozer o choco ( eu pessoalmente nem cozo, mas caso não goste muito rijo recomendo que o coza).

Cortar em tiras e marinar durante pelo menos 3 horas, em sumo de limão, pimentão doce, pimenta branca e alho em pó.

Misturar o fubá com a farinha de mandioca adicionar um pouco de alho em pó, sal e pimenta.

Com o choco ainda humido da marinada, passe pela mistura de farinha e frite em óleo de coco.

Outra opção será passar por azeite, depois pela farinha e levar ao forno (180º) cerca de 15/20 min
(virar ao fim dos primeiros 10min)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts