Há poucas semanas atrás ofereceram-me 2 chouriças caseiras maravilhosas (sim não sou a favor de enchidos, fumados e companhia a menos que sejam de carne de produção extensiva/ peixe selvagem e sem aditivos, e mesmo assim acho que o seu consumo deve ser esporádico. Por esse motivo são muito raras receitas com esses produtos no blogue.
Não sou a favor mas isso não significa que não gosto lol, acontece o mm com o queijo também não defendo o consumo mas é uma tortura não comer porque addddoro! Entao, aproveitei o presente para, junto com os pãezinhos simples da semana, fazer Pão com Chouriço Rústico 🙂 ficou tão bom que quase passava pelo "verdadeiro" lol
Já agora alguém sabe a diferença entre chouriço ou chouriça? Há macho e fêmea? lol nunca soube a diferença, se é que existe alguma.
Usei a mesma receita destas Bolinhas de Pão (inspiradas no Pao Alentejano da Temperos das Argas)
Ah usei uma forma super gira da SweetSelection, faz baguettes perfeitas, vai dar jeito para as sandes do meu filho quando for para a escola :D fica aqui o Link. Na verdade eu acho que se parecem mais com cacetinhos ( eu espero muito sinceramente que esta palavra tenha o mesmo significado no país todo lol refiro-me a pão, semelhante a uma baguette pequena).
Ingredientes:
100 grs polvilho doce
70 grs de fubá de mandioca
60grs linhaça dourada moída
50 grs farinha de coco ( NÃO fica a saber a coco)
260 ml de água
Fio de azeite
Pitada de sal
11grs de levedura em pó
1/2 chouriço ( preferencialmente com carne de produção extensiva e sem aditivos)
podem encontrar a forma das baguettes aqui
Preparação:
Cortar o chouriço em rodelas finas e reserva.
Misturar bem as farinha, o sal e a levedura. Juntar a água e o azeite. Amassar bem e deixe repousar cerca de 40min (tape o recipiente com uma tampa).
Molhar as mãos e fazer pequenas baguettes/cacetinhos com a massa já levedada e as rodelas de chouriço.
Levar a forno pré-aquecido aquecido a 190* e deixar cozinhar cerca de 30min (pode variar um pouco conforme o tamanho).
Ver também: Pãezinhos com Sementes
Sem comentários:
Enviar um comentário