terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pão com Chouriço Rústico



Há poucas semanas atrás ofereceram-me 2 chouriças caseiras maravilhosas (sim não sou a favor de enchidos, fumados e companhia a menos que sejam de carne de produção extensiva/ peixe selvagem e sem aditivos, e mesmo assim acho que o seu consumo deve ser esporádico. Por esse motivo são muito raras receitas com esses produtos no blogue. 

Não  sou a favor mas isso não significa que não gosto lol, acontece o mm com o queijo também não defendo o consumo mas é uma tortura não comer porque addddoro! Entao, aproveitei o presente para, junto com os pãezinhos simples da semana, fazer Pão com Chouriço Rústico 🙂 ficou tão bom que quase passava pelo "verdadeiro" lol    

Já agora alguém sabe a diferença entre chouriço ou chouriça? Há macho e fêmea? lol nunca soube a diferença, se é que existe alguma.
Ah usei uma forma super gira da SweetSelection, faz baguettes perfeitas, vai dar jeito para as sandes do meu filho quando for para a escola :D fica aqui o Link. Na verdade eu acho que se parecem mais com cacetinhos ( eu espero muito sinceramente que esta palavra tenha o mesmo significado no país todo lol refiro-me a pão, semelhante a uma baguette pequena).



Ingredientes: 
100 grs polvilho doce
70 grs de fubá de mandioca
60grs linhaça dourada moída
50 grs farinha de coco ( NÃO fica a saber a coco)
260 ml de água 
Fio de azeite
Pitada de sal
11grs de levedura em pó
1/2 chouriço ( preferencialmente com carne de produção extensiva e sem aditivos) 

podem encontrar a forma das baguettes aqui

Preparação:
Cortar o chouriço em rodelas finas e reserva.
Misturar bem as farinha, o sal e a levedura. Juntar a água e o azeite. Amassar bem e deixe repousar cerca de 40min (tape o recipiente com uma tampa).
Molhar as mãos e fazer pequenas baguettes/cacetinhos com a massa já levedada e as rodelas de chouriço.
Levar a forno pré-aquecido aquecido a 190* e deixar cozinhar cerca de 30min (pode variar um pouco conforme o tamanho).




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts