sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Fatias Douradas - Rabanadas (LowCarb)

Quando era mais nova, lembro-me que muitas vezes, ao domingo, os meus pais costumavam fazer-nos fatias douradas para o pequeno-almoço. Ah e com um belo galão cheio de açúcar 😓 para compor ainda mais a coisa ahah
Eu adorava fatias douradas, simples mesmo, sem açúcar  e sem canela.
Há umas semanas atrás, tentei recriar as fatias douradas dos meus pais, mas em modo lowcarb :p Cada dentada foi uma pequena viagem no tempo até à cozinha da minha mãe :)

Ficaram deliciosas, muito fofinhas! Vão passar a ser as novas Rabanadas de Natal cá de casa :)

Espero que também gostem <3



Ingredientes:

Podem utilizar um destes quatro pães low carb:

Pão de Canela Low Carb  ( para mim o melhor!)

Pão Fofo Low Carb ( para as rabanadas da foto utilizei este)

Pão de Sanduiche ( cortar fatias mais grossas para não se desfazer)

Pão Rústico da Mamã Paleo


também funciona bem com o Pão Maravilha mas não é low carb


Para cerca de 6 fatias:

3 ovos médios

200mls de "leite" de amêndoa ou coco ( usei amêndoa - acho que tem um sabor mais neutro)

1 casca de limão ( sem a parte branca)

1/3 de vagem de baunilha

pitada de sal

xilitol ( usei da Iswari - código mama_paleo dá 10% de desconto em compras online) e canela para polvilhar


Preparação:

Ferver o "leite" com a casca de limão e o 1/3 de vagem de baunilha. Deixar arrefecer um pouco.

Verter o "leite" sobre o pão e deixar que este o absorva ( tempos variam um pouco dependendo do pão, o de sanduíche absorve mais depressa, o rústico demora mais tempo, por exemplo)

Bater os ovos com uma pitada de sal.

Escorrer o pão e passar pelo ovo.

Fritar em óleo de coco ou azeite quente, até estarem douradas dos dois lados.

Servir assim ou passar por mistura de xilitol e canela.

Podem também levar ao forno a 200º, cerca de 15min de um lado, virar e deixar mais 10 min.




Para saber mais sobre o meu livro:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts